12 de junho de 2007

Blogado


Sempre na crista da onda
Na mais completa tecnologia
Já abracei os blogues
Seja noite ou seja dia.

Criei o primeiro blogue
Para ajudar o Luís
Que não conseguia fazer posts
Caí eu na aboiz

Nunca mais me libertei
Para minha aflição
Tenho blogues e mais blogues
Até o da formação!

Já para não falar do moodle
A webpage também
São já mais de meia dúzia
Mas que graça que isto tem?

Passo a noite no login
Já nem durmo descansado
Causa-me uma sensação
Acho que fiquei blogado.

Já me chamaram à atenção
- Deixa a web 2.0 p’ra lá,
A escola virtual
Ainda não está para já.

Mas eu quero um portatle
Desses que o ministro dá,
Sou professor tecnológico
Na escola é que ...é pá...

Há pouco tempo para isso
Dezenas de aulas eu dou
Com a wireless em baixo
A minha disposição quebrou.

E é tal o desespero
Só me apetece chorar
Ligo para a linha SOS
Ou ponho-me já a blogar?
Vou mas é p'rá formação
Que a hora está a chegar.

3 comentários:

... disse...

Não te conhecia estes dotes!

Fernanda

Anónimo disse...

Muito bem! Não sei se tens veia poética mas tens, seguramente, sentido de humor!

Glória

PEREYRA disse...

Olá, Anibal

Num dos intervalos do pouco tempo que tenho tido vim à tua página de Vila Flor - Sexta apanhei a nossa ministra num beberete e avisei-a que lhe ia mandar uma Carta Aberta! - De lá vim parar a este outro teu blogue «TIPO» e dei de caras com a poesia «blogado».
Confesso que gostei, o meu sorriso ao lê-la, não deixa margem para dúvidas. Tens sentido de humor! A brincar, a brincar vais falando de algumas verdades. Sinto que és mais que um sisudo professor de Matemática, amante de canários e computadores. Parabéns.
Quero ver se voto nas sete maravilhas de Vila Flor. Ainda não o fiz. Espero fazê-lo antes de terminar o prazo. Por influência tua andei a procurar na internet informações sobre património edificado em Vila Flor. Gostava de votar no Solar dos Lemos. Não está na lista por ser «privado». O que faço? Também gostava de votar na Linha férrea do Tua. Acho que nós transmontanos devemos defender a manutenção dessa linha e nada melhor que votar nela como sendo uma das nossas sete maravilhas!


Free Blog Templates
Free Blog Templates